SOBRE NÓS

A criação do Parque Hotel Pimonte trouxe ao mercado um novo conceito de turismo e lazer familiar e profissional

Nossa História Nossa História Nossa História

Nossa História

O Parque Hotel Pimonte nasceu por um espirito de empreendedorismo do italiano Giuseppe Tropi Somma, em 1955, ainda jovem saiu da Itália rumo ao Brasil em busca de novos desafios e oportunidades. Foram muitas dificuldades e contrariedades para se tornar um vencedor. Seguindo à risca os conselhos e ensinamentos de sua mãe Vincenza (mãe de 10 filhos), “trabalho, honestidade e inteligência”. O italiano trabalhou até como engraxate para perpetuar em São Paulo, mas jamais desistiu de seus grandes sonhos.

O italiano Giuseppe renunciou ao tão sonhado emprego de 5 mil dólares, deixando a gerencia de uma multinacional, dando início ao seu propósito de vida, se tornar um grande empresário. Assim surgiu em 1976 seu primeiro legado em São Paulo, a Cavemac, considerada líder mundial em seu segmento.

Em 1977, Giuseppe conhece o grande amor de sua vida, a francisco paulense Lenir Resende da Silva, e juntos passaram a gerir a Cavemac. Visitando a cidade natal  de sua esposa, Giuseppe se encantou com a exuberante natureza da região e em 1987 acabou adquirindo pequenas terras e decidiu então construir neste local a Colônia de Férias Cavemac, para desfrutar com sua família e funcionários. Não contentes em fornecer descanso aos colaboradores paulistas, o casal ansiava ir além para amparar a economia de São Francisco de Paula. 

Então, em 1999, inicia-se a mega construção do Parque Hotel Pimonte, admitindo 354 colaboradores, gerando oportunidades e engrandecendo a pequena São Francisco de Paula. Um empreendimento que impressionou a todos pelas dimensões e inovações, considerando sua época de sua construção.

Em 09 de Novembro de 2001, inaugura-se oficialmente o maior complexo turístico de Minas Gerais. Motivo de orgulho para São Francisco de Paula e para os cidadãos de Pimonte, comuna italiana da região da Campania, província de Nápoles. Se tornando estas, cidades gêmeas, cujo laço está simbolizado por um monumento “Cidades Gêmeas" em cada uma de suas respectivas praças da cidade.

E assim, dia após dia, o Pimonte vem se destacando e aprimorando ainda mais seus serviços. Conquistando amigos e clientes, fazendo do Pimonte sua segunda casa.

Estatísticas

19 ANOS
136 ACOMODAÇÕES
850000
560 LEITOS